Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

VRSA aposta na prevenção e controlo da diabetes

VRSA aposta na prevenção e controlo da diabetes

25/10/2018

O projeto Diabetes em Movimento® já arrancou em Vila Real de Santo António. Este programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2 é coordenado pelo Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física da Direção-Geral da Saúde.

Em VRSA, o programa é desenvolvido numa parceria entre a autarquia e o ACES ALGARVE III. As sessões de exercício decorrem às 2ªs, 4ªs e 6ªs (10h30-12h00), no Pavilhão Ilídio Setúbal, e são monitorizadas por fisiologistas do exercício e por enfermeiros.

As inscrições estão abertas até ao dia 31 de dezembro através de referenciação dos médicos de família das unidades de saúde aderentes. A participação é gratuita.

A diabetes é um dos principais problemas de saúde pública do nosso país e a atividade física é um dos pilares do tratamento - melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular e aumentando a funcionalidade e a qualidade de vida.

 

É diabético tipo 2? Está interessado em participar?

Contacte o seu médico de família ou dirija-se à Divisão de Desporto e Saúde, no Pavilhão João Ilídio Setúbal (Complexo desportivo). Pode também contactar-nos através do telefone 281 510 960 – extensão 4511 (Diabetes em Movimento VRSA).