Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Autarquia de VRSA volta a disponibilizar Guia da Oferta Educativa

Autarquia de VRSA volta a disponibilizar  Guia da Oferta Educativa

10/09/2019

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António volta a lançar o Guia da Oferta Educativa, uma ferramenta pedagógica que pretende auxiliar as escolas e os professores do concelho.

Organizada e planeada a pensar nos vários níveis de ensino, a publicação sistematiza os contributos que os diversos serviços municipais, nas suas áreas de atuação, disponibilizam à comunidade escolar, constituindo uma útil ferramenta de enriquecimento curricular.

Dividido em cinco temas pedagógicos, o guia integra oficinas, atividades, concursos e projetos para todos os ciclos de ensino, propondo, por exemplo, uma viagem ao arquivo municipal, oficinas de reciclagem ou a interpretação e visita a sítios arqueológicos.

Ao mesmo tempo, proporciona aos participantes uma viagem pelos vários núcleos culturais, ambientais e patrimoniais da autarquia, favorecendo o interesse pela descoberta do território e da história local.

«Mais um ano letivo, a Câmara Municipal proporciona todas as condições para oferecer aos alunos não só os valores da aprendizagem, mas também muitas outras ferramentas essenciais ao desenvolvimento cívico, ético e participativo», afirma Conceição Cabrita, presidente da autarquia de VRSA.

«Tendo como missão a valorização da escola e de todos os que lá desenvolvem a sua prática laboral, voltamos a lançar este projeto, agora ainda com mais atividades e diversidade pedagógica», afirma Carla Sabino, vereadora com o pelouro da Educação.

 

Consulte aqui o Guia da Oferta Educativa 2019-2020: https://bit.ly/2lKEWSy