Jornadas continuam a revelar história do Baixo Guadiana

25/05/2016

O Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes recebe, esta sexta-feira, dia 27 de maio, a última sessão das Jornadas de História do Baixo Guadiana.

Neste encontro, a primeira palestra, marcada para as 10h00, centra-se no tema «O Associativismo em Portugal - A Ginástica em Vila Real de Santo António», conduzida pelo professor João Caldeira Romão.

Já às 11h00 tem lugar a conferência «Comércio e navegação no Baixo Guadiana durante a Idade Média», por Susana Gómez-Martínez.

À tarde, às 14h00, a sessão integra uma visita aos espaços que acolheram as mais antigas associações de Vila Real de Santo António, a cargo do professor João Caldeira Romão.

As Jornadas de História do Baixo Guadiana são organizadas pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António / Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes e contam, entre outros oradores, com a colaboração de investigadores, docentes universitários, técnicos do património, editores, entre outros.

Estão inseridas na programação cultural da Eurocidade do Guadiana, projeto que envolve os municípios fronteiriços de VRSA, Castro Marim e Ayamonte e tem como missão a partilha de equipamentos e a realização de eventos comuns em ambos os lados da fronteira.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do email arquivomunicipal@cm-vrsa.pt.