Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Festival traz uma mão cheia de teatro a Vila Real de Santo António

Festival traz uma mão cheia de teatro a Vila Real de Santo António

02/03/2017

Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 15 de março e 1 de abril, o Festival Internacional de Teatro de Vila Real de Santo António.

Durante duas semanas, o Centro Cultural António Aleixo recebe sete espetáculos de companhias locais, nacionais e internacionais que irão levar à cena uma diversidade de produções para todos os públicos.

A mostra arranca no dia 16 de março, às 18h30, com a companhia espanhola Tresperté Circo Teatro, que trará à cena «Oopart – História de um contratempo». A peça de estreia tem entrada livre e marcará a inauguração do certame.

Já a 18 de março, às 21h30, o grupo de animação e teatro Espelho Mágico convida a um espetáculo musical e poético para toda a família, e, muito especialmente, para todos os adultos que se tornaram gente crescida sem esquecer a criança que foram.

A 24 de março, o dia é das marionetas, trazidas pela mão do Teatro de Ferro. Nesta «Aventura no Espaço», os espetadores serão acompanhados por dois atores e uma pianista que viverão as aventuras de uma viagem espacial inesquecível.

No dia seguinte, há «Memórias Partilhadas», uma comédia trazida a palco pelo Teatro de Montemuro e que vem provar que no teatro as fadas existem.

Já a 27 de março a companhia de Teatro II Acto apresenta um dos seus maiores sucessos – A Fada Oriana. Da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen, esta é uma das mais célebres obras da literatura infantil portuguesa adaptada ao teatro musical, numa versão didática e mágica dedicada à infância.

Na reta final, a sala CA2, do Centro Cultural António Aleixo, recebe a revista/comédia «Elas… As», pela companhia «Fech’ó Pano», onde duas senhoras, amigas de infância, desabafam os seus segredos como se de uma consulta ao psicólogo se tratasse.

O festival encerra com chave de ouro com a comédia «O Filho da Treta», o mega sucesso de José Pedro Gomes e de António Machado onde duas gerações perdidas discutem as tascas gourmet, os refugiados, os paus de selfie e outras modas que assolam o mundo moderno.

O Festival Internacional de Teatro de Vila Real de Santo António é organizado pelo município de VRSA e conta com o apoio do programa cultural Algarve 365. Os bilhetes encontram-se à venda no Centro Cultural António Aleixo ou em www.bol.pt.