Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

PUBLICAÇÔES

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasPrograma «Cuidar»Eurocidade do Guadiana

Vila Real de Santo António participa na BTL 2017

Vila Real de Santo António participa na BTL 2017

13/03/2017

Entre os dias 15 e 19 de março, irá realizar-se em Lisboa mais uma edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o salão referência para a indústria do Turismo Nacional.

Mais um ano o Município de Vila Real de Santo António irá estar presente nesta feira de turismo, divulgando o que de melhor o nosso concelho tem para oferecer a quem nos visita e cativando novos turistas.

A Bolsa de Turismo de Lisboa vai já na sua 29ª edição, promovendo o melhor do nosso país em termos de oferta turística. São cinco dias dedicados a profissionais e ao público em geral, onde estarão presentes 1200 expositores e onde se espera a visita de mais de 75 mil pessoas.

O tema da edição deste ano será o Turismo de Natureza e o destino nacional convidado será a ilha da Madeira.

Este ano o evento contará também como uma inovação – a Bolsa de Empregabilidade, que terá disponível cerca de 4 mil vagas de emprego na área do turismo.

A BTL tem um vasto programa de atividades. Música, provas e degustações até a conferências e workshops sobre o sector.

Com 1.200 expositores, a BTL 2017 será a maior montra dos diferentes players do Turismo, desde as agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, entre muitos outros. Na BTL 2017 estarão representadas todas as entidades regionais de turismo nacionais e 30 municípios que se representam individualmente, 42 destinos internacionais, entre os quais 7 são novos ou estão de regresso. A BTL irá ocupar uma área total de mais de 37.000 m2, distribuída por quatro pavilhões, pavilhão Multiusos, PT Meeting Center e zona exterior. Pela primeira vez, irá abrir o quarto pavilhão, com um espaço dedicado à Gastronomia, que contará com uma grande variedade de empresas de restauração.

À semelhança dos anos anteriores, no Pavilhão 1 estarão localizadas as entidades nacionais de promoção de turismo, no Pavilhão 2 os serviços e empresas de hotelaria e no Pavilhão 3 os operadores e distribuidores turísticos e agências de viagens e, este ano, no Pavilhão 4 a restauração.

A 28ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, em 2016, organizada pela FIL, Fundação AIP, recebeu o total de 75.428 visitantes durante os cinco dias da Feira, o que corresponde a um aumento de 4% face a 2015.

Mais informações em www.btl.fil.pt