PUBLICAÇÔES

Áreas EstratégicasPrograma «Cuidar»Eurocidade do Guadiana

Vila Real de Santo António participa na BTL 2017

13/03/2017

Entre os dias 15 e 19 de março, irá realizar-se em Lisboa mais uma edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o salão referência para a indústria do Turismo Nacional.

Mais um ano o Município de Vila Real de Santo António irá estar presente nesta feira de turismo, divulgando o que de melhor o nosso concelho tem para oferecer a quem nos visita e cativando novos turistas.

A Bolsa de Turismo de Lisboa vai já na sua 29ª edição, promovendo o melhor do nosso país em termos de oferta turística. São cinco dias dedicados a profissionais e ao público em geral, onde estarão presentes 1200 expositores e onde se espera a visita de mais de 75 mil pessoas.

O tema da edição deste ano será o Turismo de Natureza e o destino nacional convidado será a ilha da Madeira.

Este ano o evento contará também como uma inovação – a Bolsa de Empregabilidade, que terá disponível cerca de 4 mil vagas de emprego na área do turismo.

A BTL tem um vasto programa de atividades. Música, provas e degustações até a conferências e workshops sobre o sector.

Com 1.200 expositores, a BTL 2017 será a maior montra dos diferentes players do Turismo, desde as agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, entre muitos outros. Na BTL 2017 estarão representadas todas as entidades regionais de turismo nacionais e 30 municípios que se representam individualmente, 42 destinos internacionais, entre os quais 7 são novos ou estão de regresso. A BTL irá ocupar uma área total de mais de 37.000 m2, distribuída por quatro pavilhões, pavilhão Multiusos, PT Meeting Center e zona exterior. Pela primeira vez, irá abrir o quarto pavilhão, com um espaço dedicado à Gastronomia, que contará com uma grande variedade de empresas de restauração.

À semelhança dos anos anteriores, no Pavilhão 1 estarão localizadas as entidades nacionais de promoção de turismo, no Pavilhão 2 os serviços e empresas de hotelaria e no Pavilhão 3 os operadores e distribuidores turísticos e agências de viagens e, este ano, no Pavilhão 4 a restauração.

A 28ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, em 2016, organizada pela FIL, Fundação AIP, recebeu o total de 75.428 visitantes durante os cinco dias da Feira, o que corresponde a um aumento de 4% face a 2015.

Mais informações em www.btl.fil.pt