Site Autarquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

PUBLICAÇÔES

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasPrograma «Cuidar»Eurocidade do Guadiana

«Arte ao vivo» dá cor ao Centro Histórico de VRSA

«Arte ao vivo» dá cor ao Centro Histórico de VRSA

15/03/2017

O Centro Histórico de Vila Real de Santo António acolhe, a partir desta sexta-feira, dia 17 de março, uma exposição de esculturas de Carlos de Oliveira Correia.

A mostra é composta por 23 peças que se encontrarão maioritariamente expostas ao ar livre, no Centro Histórico de Vila Real de Santo António, nomeadamente nas principais artérias da Baixa da cidade e na zona ribeirinha.

Merecem também destaque um conjunto de instalações em ferro patentes no átrio da Câmara Municipal de VRSA.

Os objetos em exposição recorrem a materiais como ferro, arame, madeira, betão, entre outros, e mostram algumas das principais tradições, objetos ou costumes algarvios, apelando ao imaginário de todos os que visitem ou percorram as ruas da cidade.

Conhecido pela autoria de obras como o «Santo António» (na entrada Norte de VRSA), o «Cavaleiro da Ordem» (na rotunda Sul de Castro Marim), ou «O Polvo» (em Quarteira), Carlos de Oliveira Correia leva, pelo segundo ano consecutivo, a convite da autarquia, alguns dos seus trabalhos à cidade raiana algarvia.

Dadas as relações fronteiriças de VRSA com Ayamonte, merece uma especial referência a escultura «O Contrabandista», já que muitos vila-realenses conhecem ou tiveram alguém na família que, no passado, recorreu ao contrabando de produtos e alimentos nas margens do Rio Guadiana.

A mostra pode ser livremente visitada e está patente até ao dia 30 de setembro em VRSA.