Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

VRSA celebra 25 anos de Bandeira Azul

VRSA celebra 25 anos de Bandeira Azul

12/12/2017

O município de Vila Real de Santo António foi distinguido, pelo segundo ano consecutivo, como «Município Mais Azul 2017».

O galardão foi entregue no VI Seminário Nacional da Bandeira Azul, que decorreu em Vilamoura.

O prémio, que é atribuído a um município por região, representa o reconhecimento pelo excelente desempenho prestado nas atividades de educação ambiental, sendo apenas entregue àqueles que obtêm melhor pontuação neste critério.

Paralelamente, foram também recebidos os certificados de participação no Programa Bandeira Azul das Praias de Santo António e Monte Gordo, pelos 10 e 25 anos, respetivamente, de participação no Programa.

 

Sobre a Bandeira Azul da Europa

O Programa Bandeira Azul desempenha um conjunto de ações cujo objetivo principal é educar para a conservação, proteção e melhor gestão dos ecossistemas marinhos e terrestres.

Estas ações de (in)formação, motivação e incentivo à investigação visam uma maior capacitação para o surgimento de ações multiplicadoras e microprojectos à escala local com parcerias (escolas, comunidade, autarquias, administração pública e comunidade científica), facilitadoras de projetos de investigação-ação que possibilitam aprendizagens significativas e uma melhor compreensão resultante da exploração, interpretação de resultados e reflexão.