PUBLICAÇÔES

Áreas EstratégicasGabinete VRSA EmpregoEurocidade do GuadianaPrograma «Cuidar»

Autarquia homenageia antigos combatentes do Ultramar com atribuição toponímica

15/05/2018

Em homenagem aos combatentes do Ultramar, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António atribuiu, este domingo, a designação toponímica «Antigos Combatentes do Ultramar» à rotunda de Vila Nova de Cacela.

A cerimónia foi um dos pontos altos do Dia do Município e contou com a presença do executivo municipal e da direção da associação «União dos Antigos Combatentes da Guerra do Ultramar e Índia».

A atribuição do topónimo surge na sequência da sede da associação estar situada na freguesia de Vila Nova de Cacela, contando, neste momento, com cerca de 8000 associados a nível nacional.

A coletividade tem, entre outros objetivos, localizar os antigos combatentes e apoiar as suas famílias em caso de situação de dificuldade económica.

Esta atribuição toponímica visa, igualmente, homenagear todos aqueles que, mesmo contra a sua vontade e sem saber a razões da mesma, foram obrigados a envolver-se numa guerra que ceifou a vida a muitos jovens, não apenas portugueses.