Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Vila Real de Santo António recebe a Volta de Apoio ao Emprego 2018

Vila Real de Santo António recebe a Volta de Apoio ao Emprego 2018

09/11/2018

Vila Real de Santo António recebe, no dia 16 de novembro, às 14h00, a 6ª edição da Volta a Portugal de Apoio ao Emprego.

A iniciativa tem como objetivo promover e divulgar oportunidades concretas de emprego, formação e qualificação profissional no âmbito da União Europeia, contribuindo, desta forma, para responder às principais preocupações dos cidadãos: o emprego, a aquisição de qualificações e as saídas profissionais.

Nas sessões da «Volta de Apoio ao Emprego» são apresentadas soluções para melhorar a empregabilidade através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado.

São igualmente transmitidas sugestões para aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a mais de dois milhões de empregos disponíveis a nível europeu, através do Portal Europeu da Mobilidade Profissional - EURES.

A ação conta com a participação de várias entidades e agências responsáveis pela implementação de iniciativas e programas europeus como o Erasmus+, a Garantia Jovem ou o Europass, bem como de universidades locais e associações empresariais.

A «Volta de Apoio ao Emprego» é uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, organizada através da rede de Centros de Informação Europe Direct, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), no âmbito da Rede Europeia de Emprego EURES.

Os interessados em participar deverão, obrigatoriamente, inscrever-se no site da «Volta de Apoio ao Emprego». Mais informações podem ser obtidas através do email europedirect@ccdr-algarve.pt.

Documentos para Download