Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Complexo Desportivo de VRSA recebe mais de meio milhar de atletas

10/04/2019

O Centro de Alto Rendimento (CAR) de Vila Real de Santo António recebe, durante esta semana, mais de 500 atletas em estágios desportivos, destacando-se a presença de vários medalhados europeus.

É o caso de Magnus Kirt, medalha de bronze, em 2018, na modalidade de Lançamento de Dardo, no Campeonato Europeu de Atletismo, em Berlim.

Nesta extensa lista de estágios, incluem-se diversas equipas de Atletismo, Lançamento de Disco e Lançamento de Martelo, as quais se encontram em preparação para a segunda metade da temporada.

Recorde-se que o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António foi integrado, em 2015, pela Fundação do Desporto, na rede nacional de Centros de Alto Rendimento Desportivo, estando vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação.

Atualmente, é um dos mais credenciados equipamentos a nível nacional e europeu e constitui uma referência para o estágio de equipas e atletas, integrando nas suas estruturas de topo um centro médico que dá apoio aos treinos de alta competição, promovendo a reabilitação de atletas e a maximização da performance das equipas.

Os CAR procuram atender às necessidades das federações desportivas, detetar e potenciar talentos desportivos, possibilitar estágios, avaliar, controlar e otimizar o treino, auxiliar a investigação científica e monitorizar resultados.