II edição do Algarve Sevens traz elite do rugby a Vila Real de Santo António

20/05/2019

Depois do sucesso alcançado no primeiro ano, com 42 equipas participantes, o Algarve Sevens regressa já nos dias 8 e 9 de junho.

A edição de 2019 conta com a presença confirmada de diversas seleções nacionais como a de Itália, Roménia, Hong Kong, França e Portugal, assim como prestigiadas formações profissionais, como os Samurai, os Seventise (França), French Fijians, 7Fantastics e os Susies, campeões de 2018.

No total, o evento irá juntar mais de 60 equipas nacionais e estrangeiras, envolvendo 1000 Jogadores de Rugby Sevens de todo o mundo, num dos melhores estádios e complexos desportivos do Algarve.

Para aumentar o nível da arbitragem nos torneios, a organização irá organizar, durante a competição, um Curso de Treinadores nível II e III e é esperada a presença de 4 árbitros do Circuito Mundial.

O evento é composto pela competição principal - Masculino Elite, realizada no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António - e pelas seguintes competições: Masculino Aberto, Feminino Aberto, Veteranos (formato 13-a-side), Masculino Sub-18 e Touch Rugby, a cumprir no Complexo Desportivo de VRSA.

«A primeira edição do Algarve 7’s foi importante para a nossa economia local. Estamos muito satisfeitos por voltar a receber o torneio em Vila Real de Santo António e esperamos que esta parceria se mantenha», afirma Conceição Cabrita, Presidente da Câmara Municipal de VRSA.

«Estão reunidas todas as condições para uma jornada de sucesso. Vila Real de Santo António é uma terra que sabe receber e esperamos por todos vós nos dias 8 e 9 de junho», afirma a autarca.

Para José Diogo Trigo de Moraes, diretor da Sports Ventures, «o apoio da Câmara Municipal tem sido essencial desde o primeiro dia. Este ano, a Federação Portuguesa de Rugby é um parceiro fundamental também. Penso que estão reunidos todos os ingredientes para o êxito da iniciativa».

«O Torneio de Elite está com um nível bastante elevado. O nosso objetivo é que o Algarve 7’s seja, pois, um autêntico Festival de Rugby. A entrada é livre e queremos que Vila Real de Santo António esteja cheia nos dias 8 e 9 de junho para assistir a este grande evento», prossegue.

A organização anunciou também, para 2019, um acordo com a GLS, empresa de Transportes e Logística, para o «naming» sponsor do evento, passando este a designar-se GLS Algarve 7’s.