Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

Vila Real de Santo António integra Rede de Cidades Europeias «Sabor Sul»

Vila Real de Santo António integra  Rede de Cidades Europeias «Sabor Sul»

09/12/2019

O Município de Vila Real de Santo António irá integrar, no próximo dia 11 de dezembro, quarta-feira, a Rede de Cidades Europeias «Sabor Sul» [Sabor Sur].

A iniciativa faz parte do calendário de atividades da Eurocidade do Guadiana e do projeto EuroGuadiana 2020 e tem como objetivos fomentar a inovação empresarial em alimentação e hotelaria, promover a criação de um catálogo de produtos e serviços de interesse para o mercado e incentivar o encontro entre empreendedores e empresários, promovendo a produção e venda conjunta de produtos e bens regionais.

A cerimónia de entrada do município de Vila Real de Santo António terá lugar na Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA, às 12h00, e incluirá uma sessão de showcooking com os chefs convidados Paco Méndez e Marco António Belo.

A rede «Sabor Sul» é composta por universidades, autarquias de Portugal e Espanha, centros tecnológicos de alimentação e informação, associações de empresários e centros de estudos e formação.

Em VRSA, a sessão de showcooking irá contar com a participação de assistentes e representantes da rede e dos territórios representados, sendo complementada com rondas de perguntas. Os pratos confecionados serão unicamente elaborados com matérias-primas locais.

O projeto «Sabor Sul» incorpora um Laboratório para a Inovação Empresarial nos Mercados Transfronteiriços de Alimentação e Hotelaria e é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Interreg Portugal – Espanha.