Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

A TDT tem novas frequências

A TDT tem novas frequências

16/01/2020

A rede de Televisão Digital Terrestre (TDT)vai ser alterada para possibilitar a introdução do 5G

A rede de Televisão Digital Terrestre (TDT), que disponibiliza a televisão gratuita (a qual inclui os canais RTP1, RTP2, RTP3, RTP Memória, SIC, TVI e ARTV), vai ser alterada para possibilitar a introdução do 5G, o que se reveste de particular relevância para o desenvolvimento do país e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.


Esta mudança, decidida no seio da União Europeia, acontecerá em todos os Estados-Membros, mas em Portugal apenas uma parte dos utilizadores de TDT serão abrangidos, já que se manterão inalteradas algumas das atuais frequências de transmissão.


Neste âmbito, a ANACOM promove uma campanha a nível naclonal na qual assegura a divulgação de informação pertinente sobre a alteração das frequências da rede de TDT, identificando as etapas de mudança em 2020, o processo de sintonização automática de canais e a linha de atendimento gratuita que assegura o apoio aos cidadãos na ressintonia dos televisores para os novos canais.


Para ajudar neste processo, e com o intuito de esclarecer e sensibilizar todos os utilizadores da TDT, a ANACOM disponibiliza várias peças de comunicação, nomeadamente um vídeo, um folheto informativo e um cartaz (alguns exemplares são remetidos em anexo). Em simultâneo, encontra-se em curso a distribuição a nível nacional, em todos os alojamentos residenciais e por vagas que acompanharão as fases da migração, de uma carta com o folheto, visando garantir o acesso de todos à informação relevante.

 

                      Vídeo