Mensagem da presidente da Câmara Municipal de VRSA

23/03/2020

Ponto de situação Covid-19 a 23 de março de 2020.

Caros munícipes:

Tivemos hoje a primeira confirmação oficial de um caso de Covid-19 no município de VRSA. Trata-se de uma cidadã que regressou de França, na passada semana, que foi despistada via linha SNS 24 e diretamente enviada para o Hospital de Faro, não tendo apresentado redes de contacto significativas com a comunidade.

Neste momento, o caso está a ser acompanhado em permanência pela delegada de saúde de VRSA e a cidadã encontra-se estável, sem sintomas, e a cumprir regime de isolamento e tratamento no domicílio.

Uma vez que a situação teve encaminhamento e acompanhamento pelos canais apropriados (e a cidadã cumpriu regime de isolamento voluntário logo após o seu regresso), não existem riscos aparentes para a comunidade.

Contudo, reforço os apelos do Governo, forças de segurança e autoridades de saúde no sentido de permanecerem em casa, em regime de isolamento, mantendo as normas de higiene e de distanciamento social. Em caso de sintomas, deverão ligar para linha Saúde 24 (808 24 24 24) e seguir todas as recomendações indicadas.

Tudo isto de forma calma, tranquila e ordeira, como como temos feito até ao momento.

Estamos diariamente no terreno a acompanhar todas as situações e a zelar para que o nosso município sofra o mínimo de impacto possível com a propagação do Covid-19. E assim continuaremos pelo tempo que for necessário para zelar pela saúde de todos.

A presidente da Câmara Municipal de VRSA

Conceição Cabrita