VRSA distinguido como “Município Amigo do Desporto”

22/02/2021

A autarquia de Vila Real de Santo António foi distinguida, esta segunda-feira, com o galardão de “Município Amigo do Desporto 2020”, o qual reconhece as boas práticas implementadas pela Câmara Municipal no âmbito da promoção da atividade física e no desenvolvimento desportivo.

A atribuição do prémio decorre da adesão de VRSA ao programa “Municípios Amigos do Desporto” que tem como missão monitorizar, reconhecer, divulgar e desenvolver estratégias que potenciem o exercício físico regular.

O programa está assente em três pilares: a partilha de boas práticas, a formação e o reconhecimento nacional. Possui abrangência de âmbito nacional, congregando autarquias de todos os distritos e das duas regiões autónomas.

Neste momento, integram o projeto, no distrito de Faro, os municípios de Albufeira, Alcoutim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Portimão, Silves, Tavira e VRSA.

Recorde-se que os “Município Amigos do Desporto” têm como missão implementar, em conjunto com os parceiros estratégicos, uma série de eventos que promovam a prática de atividade física regular, potenciem os diferentes níveis de rendimento desportivo e fomentem a inclusão e a responsabilidade social.

PUBLICAÇÔES