Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Agenda
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Artistas pela Esperança - Artists for Hope

Artistas pela Esperança - Artists for Hope

De 15 de setembro de 2022 a 11 de outubro de 2022

pela AAN, Algarve Artists Network

seg a sex . 10h00 > 13h00 - 14h00 > 18h00 . Centro Cultural António Aleixo

 

Sinopse: Esta exposição de obras de arte da AAN, Algarve Artists Network, é uma expressão de esperança para o futuro do nosso planeta, uma antítese bastante bela e reveladora a ser realizada no Centro Cultural António Aleixo.

Conceito: Enquanto o mundo continua a girar, a vida continua, como uma comunidade global, apesar de todos os recentes desafios no nosso planeta. A natureza é uma dádiva aparentemente ilimitada e abundante que nos permite viver neste mundo. Mas, à medida que cada década passa, por mais avançada que seja a nossa civilização, afastamo-nos ainda mais da natureza. Apesar da nossa dependência da tecnologia, continuamos todos dependentes da natureza do mundo.

Vivemos num estado contínuo de transformação em que os nossos corpos se regeneram, tal como as células de todos os seres vivos, quer seja animal ou vegetal. A consciência humana muda e evolui à medida que processamos tudo o que nos está a acontecer, individualmente como artistas, e a uma escala global. À medida que as alterações climáticas e as catástrofes naturais (incêndios, inundações, subida do nível do mar, terramotos e erupções vulcânicas) destroem as florestas e ecossistemas de que dependemos, esta exposição partilha uma mensagem de esperança para um futuro sustentável e duradouro para o nosso planeta. A arte é uma forma fundamental de comunicar com um público recetivo e suscetível de receber impressões visuais. Os artistas contribuem expressando esperança para o novo mundo através da sua criatividade. Os artistas da AAN observam, estudam e ponderam sobre a sua relação, a sua ligação e desconexão com a natureza nestes tempos de transição. Provocados pelas suas memórias, sentimentos, sensações e experiências individuais, transmitem através da sua arte a beleza eterna e as maravilhas que já existem na vida, no universo e neste mundo, levando o espectador a pensar nas suas próprias experiências, lembrando a todos que há sempre Esperança.

/html>