Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Reserva Natural do Sapal volta a ter Dia Aberto

Reserva Natural do Sapal volta a ter Dia Aberto

28/03/2023

A Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA) volta a ter um Dia Aberto à população, a 2 de abril.

O programa está repleto de ações para toda a família, das 9h00 às 19h00, sendo possível participar em atividades como observação de aves, uma marcha-passeio, passeios de jipe e pedestres, feira de produtos tradicionais, jogos lúdicos, atuações de escolas de dança, yoga, zumba, uma palestra e até um concerto de encerramento com “CooKie Monsters”.

A animação e a pedagogia ambiental estão garantidas nesta iniciativa cujo principal objetivo é criar uma relação de maior proximidade entre as áreas protegidas, a população local, os atores locais e as diferentes entidades relevantes para a promoção do desenvolvimento sustentável da área.

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. Pode inscrever-se na Marcha Passeio, nas caminhadas e no autocarro de transporte até à Reserva, disponibilizado pelo município de VRSA, através do e-mail comissaocogestaornscmvrsa@gmail.com.

Por motivos de seguro, para participar na Marcha Passeio, deverá preencher a ficha disponibilizada no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdmoQ81HtrGbmg3MffACAysCOwszM0M462a8q1dD7XVVtpb5g/viewform.

O Dia Aberto da RNSCMVRSA conta com o apoio do Fundo Ambiental, da Câmara Municipal de Castro Marim, da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, da Associação Odiana, da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, da UAlg – Universidade do Algarve, da Terras de Sal, da ang – Associação Naval do Guadiana e da ADPM Mértola – Associação de Defesa do Património de Mértola.

Documentos para Download