> Home > Destaques

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Comunicado | Renúncia ao mandato da Vereadora Conceição Pires

12/07/2023

O Executivo Municipal informa que a Vereadora Conceição Pires, responsável pelos pelouros da Educação e da Cultura, renunciou ao mandato.

As razões para esta renúncia prendem-se com motivos pessoais, entre os quais se contam razões de índole familiar.

A Vereadora Conceição Pires realizou, em todos os seus pelouros, um excelente trabalho.

Concretizou projetos relevantes para o concelho de Vila Real de Santo António, como os projetos Respir’Arte e o Festival Setecentista, que dirigiu nas áreas da Educação e da Cultura, respetivamente, e que foram apostas certeiras em termos de inclusão e de promoção cultural no nosso Concelho.

Destaque ainda para o regresso d’As Noites da Moura Encantada e para a aposta na qualidade logística e na equipa de funcionários da autarquia. Bem como, refira-se pela sua relevância, a melhoria das condições de funcionamento do Canil/Gatil e as diligências realizadas no sentido de encontrar um local com melhores condições para albergar o Canil/Gatil.

A vereadora Conceição Pires esteve também envolvida e empenhada nos trâmites do Processo de Descentralização de Competências na área da Educação, que será muito importante para o futuro do setor em Vila Real de Santo António.

Esses projetos, e muitos outros em que esteve envolvida, continuarão a merecer especial atenção e a desenvolver-se no nosso Concelho. A marca deixada pela vereadora Conceição Pires é indelével.

A Cultura e a Educação constituem uma prioridade para este Executivo. Vão, por isso, continuar a ser acarinhadas pela autarquia.

Em nome do Município de Vila Real de Santo António, do Executivo Municipal e de todos os funcionários, regista-se um agradecimento público pelo trabalho desenvolvido e por tudo o que fez pelo Concelho. O mandato da vereadora Conceição Pires foi desempenhado com foco, entusiasmo e motivação.

Vila Real de Santo António está grata por ter tido a vereadora Conceição Pires neste elevado cargo de responsabilidade autárquica.

O Presidente da CMVRSA

Álvaro Araújo