Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Vila Real de Santo António e Castro Marim entregam equipamentos de proteção aos Bombeiros

19/07/2023

O município de Vila Real de Santo António e o município de Castro Marim entregaram, esta segunda-feira, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos Bombeiros Voluntários.

  • Entrega de equipamentos de proteção aos Bombeiros
  • Entrega de equipamentos de proteção aos Bombeiros
  • Entrega de equipamentos de proteção aos Bombeiros
  • Entrega de equipamentos de proteção aos Bombeiros

De acordo com Miguel Silva, comandante da corporação, a medida representa um investimento em equipamento de cerca de 1750 euros por bombeiro. «Tal verba foi obtida graças ao esforço de ambos os municípios para nos entregarem EPI de qualidade, que garantam a nossa segurança no combate aos incêndios urbanos», reconheceu.

À frente deste corpo de bombeiros há cerca de um ano, o comandante vê agora realizada uma das suas primeiras aspirações. «Esta era já uma necessidade antiga, visto que o equipamento dos bombeiros não tinha as condições mínimas de segurança para aquilo que é a atividade dos nossos operacionais», afirmou Miguel Silva.

Em representação dos municípios esteve o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo, e o vereador da Câmara Municipal de Castro Marim, João Pereira.

«Em boa hora estes dois municípios envolveram-se no esforço de vos proporcionar condições de trabalho dignas. Obrigado por todos os dias arriscarem a vida por nós» referiu o autarca de VRSA.