> Home > Destaques

Comunicado do Executivo do Município de Vila Real de Santo António

VRSA

23/04/2021

'Tendo como base a verdade e a transparência, acreditamos que de forma digna, empenhada e responsável conseguiremos, neste curto espaço de tempo, proceder a uma nova ação política, que beneficie acima de tudo o Município e o bem Público.'

Face aos inesperados e impactantes acontecimentos verificados na última semana, e que, entre outras situações, levaram ao pedido de renúncia ao cargo da ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, o tempo é de total resiliência.

Refletir, reorganizar e planificar são prioridades, no momento em que as emoções ainda estão abaladas, dando espaço ao racionalismo e à ação.

O novo Executivo está unido e coeso, assegurando as rédeas deste Município até às próximas eleições, de modo a não comprometer ainda mais as atividades e as responsabilidades municipais.

Este Executivo, que não pretende participar ativamente nas próximas Eleições Autárquicas, está ciente da sua atuação, a fim de contribuir para a melhoria da imagem de um município que neste momento precisa de mudar radicalmente os seus comportamentos e ações e que, para isso, precisa da ajuda inestimável de todos.

O nosso esforço e trabalho, em conjunto com o empenho e dedicação às atividades laborais e aos fins municipais, levarão a bom porto este propósito.

Muito mais importante do que qualquer palavra, fundamental é a mudança de atitude e da forma de estar nestes próximos tempos.

Apesar das grandes dificuldades e inúmeros problemas com que nos iremos deparar, é neste sentido que este Executivo pretende trabalhar, em equipa, de forma inclusiva e, acima de tudo, com verdade, rigor, transparência e muita responsabilidade.

Os vereadores a tempo inteiro do Município de Vila Real de Santo António