Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Eurocidade do Guadiana está presente na Fitur

19/01/2023

A Eurocidade do Guadiana – AECT apresentou, esta quinta-feira, na Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madrid - um dos mais importantes certames de turismo ibérico e europeu - o seu Plano Estratégico de Turismo 2023-2027.

A apresentação da Estratégia de Turismo Conjunta da Eurocidade foi efetuada pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e membro da Comissão Diretiva da Eurocidade, Ricardo Cipriano.
 
O Plano Estratégico de Turismo da Eurocidade do Guadiana 2023-2027 é o resultado da parceria estabelecida pelos intervenientes do projeto Euroguadiana 2020, constituindo um instrumento basilar de desenvolvimento turístico do território da Eurocidade para os próximos 5 anos.
 
O documento contém 14 objetivos estratégicos e 9 eixos de atuação, centrando-se em dois produtos fundamentais - sol e praia e o Rio Guadiana - e é o resultado de um trabalho em rede entre os vários municípios.
 
A iniciativa contou com a presença institucional de representantes políticos dos três municípios que fazem parte da Eurocidade (Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António), nomeadamente o presidente da Eurocidade do Guadiana e da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral; a vice-presidente da Eurocidade e presidente do Ayuntamiento de Ayamonte, Natalia Santos; o vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA e membro da Comissão diretiva da AECT, Ricardo Cipriano; e o vereador com o pelouro do desporto da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Leal.
 
Além dos autarcas, a apresentação contou com a presença do presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, e de diversos empresários ligados ao setor do turismo.
 
Todas estas ações são realizadas e financiadas ao abrigo do Projeto Euroguadiana 2020 do Programa Interreg V-A Espanha- Portugal 2014-2020 (POCTEP), cofinanciado pelo FEDER.