Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Estudantes de VRSA recebem Bolsa de Excelência da UALG

17/02/2023

Três estudantes da Escola Secundária de Vila Real de Santo António foram premiados com uma Bolsa de Excelência pela Universidade do Algarve.

João Paulo Guedes entrou no curso de Psicologia com uma nota de ingresso de 179,7 e Nuno Miguel ingressou em Gestão de Empresas com 170,9. Os dois dos alunos receberam a bolsa por terem ingressado na Universidade do Algarve, através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, na sua primeira opção, com uma nota de candidatura igual ou superior a 17 valores.

Luana Matias foi distinguida pela sua média de 159,3 com a qual ingressou no curso de Dietética e Nutrição, sendo que foram também contemplados os estudantes com a melhor nota do curso em que se matricularam, cuja nota de candidatura tenha sido igual ou superior a 15 valores.

A sessão pública aconteceu na passada quarta-feira, no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos do Campus de Gambelas, e contou com a presença de Paulo Macedo, presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, Álvaro Araújo, presidente da Câmara Municipal de VRSA, e Conceição Pires, vereadora da Câmara Municipal de VRSA.

O presidente da autarquia, Álvaro Araújo, felicitou presencialmente os estudantes de VRSA pela merecida distinção que obtiveram devido às suas médias elevadas.

A vereadora com o pelouro da Educação, Conceição Pires, considera esta iniciativa um contributo para a educação e um grande incentivo para que os estudantes continuem a lutar pelos bons resultados académicos.

As Bolsas de Excelência da UAlg estão inseridas num quadro de responsabilidade social e representam um reconhecimento do mérito pelo trabalho desenvolvido pelos alunos, constituindo uma significativa ajuda financeira para as suas famílias.

Este ano, foram atribuídas 95 Bolsas de Excelência, patrocinadas por 54 empresas, que serão responsáveis pelo pagamento integral da propina do 1.º ano de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado, fixada em 697 euros.