Site Autárquico de Vila Real de Santo António

Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Odiana quer ouvir Empresários

Dia 31 de outubro a Odiana desloca-se pelos três concelhos do Baixo Guadiana algarvio para ouvir os contributos e expetativas dos empresários em matéria de turismo. Objetivo: tornar o Baixo Guadiana um destino mais competitivo internacionalmente.

 A Associação Odiana, encontra-se a elaborar a «Estratégia de Desenvolvimento Turístico de Áreas de Baixa Densidade do Baixo Guadiana». O objetivo é elaborar um diagnóstico da procura e oferta turística, tendo como meta o incremento da competitividade dos territórios de baixa densidade.

Este projeto pretende o desenvolvimento de informação útil para as empresas cuja atividade está relacionada com o turismo, sendo portanto “essencial o envolvimento e auscultação das empresas do território durante todo o processo”, refere Valter Matias, diretor executivo da associação, que confirma “querer contar com a experiência dos empresários, com atividade turística, para tornar o Baixo Guadiana um destino turístico mais competitivo”.

Os resultados esperados são a obtenção de um conhecimento aprofundado dos mercados emissores e sobre as potencialidades de atratividade do território, que se traduzem no diagnóstico e estratégia turística para o Baixo Guadiana.

Assim, decorrem no dia 31 de outubro três reuniões cujo objetivo é explicar a metodologia, os resultados a alcançar e registar os contributos e expetativas dos empresários para o desenvolvimento desta estratégia.

As reuniões começam às 09h30 da manhã na Sala de Sessões do Município de Alcoutim para os empresários daquele concelho. Pelas 11h30 nova reunião para os empresários de Castro Marim na sede da associação Odiana. A terceira e última reunião, dirigida aos empresários vila-realenses, acontece às 15h na Biblioteca Municipal Vicente Campinas em VRSA. As sessões vão ser dirigidas pela Odiana em conjunto com a SPI, empresa responsável pelo diagnóstico e estratégia.

Recorde que este projeto surgiu no âmbito do SIAC [Sistema de Apoio a Ações Coletivas], tipologia Internacionalização - Baixa Densidade, no âmbito do PO CRESC ALGARVE 2020.

Aos interessados, a participação nas sessões estão sujeitas a confirmação até dia 28 de outubro para odiana.comunicacao@gmail.com e/ou através do telefone: 281 531 171.

 

Se é empresário participe e dê o seu contributo!