Site Autárquico de Vila Real de Santo António

Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

1st Call for Tourism SMEs promovida pelo Programa Europeu COSME

Aberta a 1st Call for Tourism SMEs promovida pelo Programa Europeu COSME.

A data-limite para a apresentação de candidaturas é o dia 03 de maio de 2023.

 

Objetivo:

O projeto CulTourData, apoiado pelo Programa COSME, vai atribuir 60 (sessenta) bolsas no montante de 7.000,00 EUR para financiar PMEs de turismo.

Este projeto visa apoiar as PMEs do turismo, orientando-as para uma melhor utilização dos dados/ informação através do recurso a abordagens criativas e novas tecnologias que envolvam e atraiam o cliente. Estas bolsas têm como objetivo:

_ apoiar as PME do turismo através da promoção, da qualificação, capacitação e digitalização;

_ promover uma cooperação entre os diversos atores: PMEs de turismo, criativos e especialistas em análise de dados;

_ fornecer orientação contínua e suporte de tutoria às PMEs premiadas;

_ promover o networking a nível europeu através do acesso a plataformas e redes de colaboração internacional por parte das PMEs.

 

Entre as atividades apoiadas destacam-se:

_ Serviços de assessoria que consistem no mapeamento aprofundado das necessidades específicas de digitalização/inovação das PME turísticas e adaptação dos processos de negócio de forma a criar condições para a implementação de soluções no domínio da recolha, análise e visualização de dados;

_ Melhoria de competências, através de ações de formação e coaching para melhorar as competências digitais dos colaboradores com vista a uma maior digitalização dos processos de negócio;

_ Atualização e Implantação de Tecnologias, especialmente tecnologias emergentes, necessárias para a recolha, análise e visualização de dados.

 

Processo de Seleção:

A avaliação de cada candidatura será efetuada por um Painel Internacional de Avaliação constituído por 2 peritos dos parceiros do consórcio CulTourData e um perito do ENAT (European Network for Accessible Tourism) para avaliação dos critérios de acessibilidade. Esses representantes possuem sólidos conhecimentos sobre temas relacionados com a transformação digital, turismo inteligente e capacitação.

Os candidatos deverão seguir as instruções do site https://deuscci.eu/first-open-call-tourism-sme/ e preencher todos os anexos necessários

 

Quem se pode candidatar: Pequenas e Médias Empresas do sector do Turismo com sede em Itália, Alemanha, Holanda, Eslováquia, Espanha e PORTUGAL.

Orçamento : 7.000,00 (por empresa)

Data-limite: 03 de maio de 2023

 

Página da call: https://deuscci.eu/first-open-call-tourism-sme/

 

Mais informação aqui. (Funding and Tenders)