Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Arquivo Histórico Municipal e Biblioteca Municipal de Ayamonte desenvolvem intercâmbio bibliográfico

28/03/2023

A Biblioteca Municipal de Ayamonte foi o local escolhido, esta terça-feira, para a assinatura da permuta bibliográfica entre o Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes, de Vila Real de Santo António, e a Biblioteca Municipal Jiménez Barberi, de Ayamonte.

O intercâmbio bibliográfico, constituído por publicações editadas pelos dois municípios e por investigações historiográficas desenvolvidas pelos respetivos serviços municipais, contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de VRSA com o pelouro da Cultura, Conceição Pires, do historiador e técnico superior de cultura, Fernando Pessanha, e do Chefe da Subdivisão de Cultura e Património Histórico da Câmara Municipal de VRSA, Miguel Godinho.

O Ayuntamiento de Ayamonte fez-se representar pela vereadora da Cultura, Remedios Sánchez Rubiales, e pela historiadora e arquivista municipal, María Antonia Moreno Flores.

Os dois municípios pretendem, deste modo, dar a conhecer as investigações, ao nível da história e do património, produzidas em ambos os lados da fronteira, disponibilizando a consulta bibliográfica do mesmo aos utilizadores de ambos os equipamentos culturais.