Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Open Internacional de Ténis traz centenas de adeptos da modalidade a VRSA

09/02/2024

Torneio é um dos mais disputados do início da temporada com prémios em jogo que ascendem aos 50 mil euros.

• Open Internacional de Ténis VRSA

O município de Vila Real de Santo António e o Clube de Ténis de VRSA apresentaram, esta sexta-feira, o 3º e 4º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António, prova inserida no calendário da Federação Internacional de Ténis (ITF World Tennis Tour).

A edição conta com dois torneios seguidos e o prémio em jogo - de 50 mil dólares - será repartido pelas duas provas (25 mil euros para cada uma).

Os jogos têm entrada livre e irão disputar-se entre as 9h00 e as 18h00. O 3º torneio decorre entre os dias 11 e 18 de fevereiro e o 4º torneio entre 17 e 25 de fevereiro.

A cerimónia de apresentação contou com a presença do executivo da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, do presidente do Clube de Ténis de VRSA, Vitor Palma, e do diretor do torneio, Ricardo Miranda.

Tendo em consideração o alto nível competitivo, são esperadas centenas de pessoas nos courts de ténis para assistir aos dois torneios. Entre atletas, staff e comitiva são esperadas mais de 700 pessoas, contribuindo para as boas taxas de ocupação hoteleira e para a dinamização da economia local.

A escolha de Vila Real de Santo António para esta competição é também sinal do reconhecimento da qualidade e do trabalho de promoção do Complexo Desportivo de VRSA, estrutura que tem atraído dezenas de provas de interesse mediático.

O Open Internacional de VRSA é uma coorganização do Clube de Ténis de VRSA, da Câmara Municipal de VRSA e da Federação Portuguesa de Ténis, contando com um vasto leque de patrocinadores.