Eurocidade do Guadiana assinala Dia da Cooperação Europeia em VRSA

25/09/2020

Para assinalar as comemorações do Dia da Cooperação Europeia, a Eurocidade do Guadiana realizou uma ação de «Tree Planting» em Vila Real de Santo António.

A iniciativa consistiu na plantação de três árvores autóctones, representativas dos 3 municípios integrantes da Eurocidade do Guadiana (VRSA, Castro Marim e Ayamonte), que podem agora ser vistas na Avenida da República, em VRSA, frente ao Rio Guadiana, perto do cais de embarque e da marina.

A data foi assinalada na presença do diretor da Eurocidade do Guadiana e vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Romão, do vereador da Câmara Municipal de Castro Marim, Vítor Rosa, e da vereadora com o pelouro da Eurocidade no Ayuntamiento de Ayamonte, Remedios Sánchez.

Para Luís Romão, diretor da Eurocidade, as três árvores evocam «o fortalecimento das relações entre os três municípios fronteiriços e representam um processo de união que já começou há vários anos e que não pode agora parar».

Nota: de forma a respeitar todas as regras e o plano de contingência para a prevenção da Covid-19, as árvores foram plantadas de forma antecipada, não tendo existido qualquer cerimónia associada à iniciativa.