Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Comunicado da ARS Algarve: Recomendações - Festas de Natal 2021

15/12/2021

Desaconselhamento de realização, na região do Algarve, de eventos/festas/jantares que promovam a aglomeração de pessoas.

Tendo em consideração a situação epidemiológica do país, em particular na região do Algarve, a Administração Regional de Saúde do Algarve (Autoridade de Saúde Regional) publicou, esta segunda-feira, um comunicado, com efeitos imediatos, onde, por motivos de segurança, desaconselha a realização, na região do Algarve, de eventos sociais, festas ou jantares que promovam a aglomeração de pessoas.

Nesta sequência, a ARS pede aos cidadãos para estarem atentos ao aparecimento de sintomas Covid-19, nomeadamente febre, tosse, dores de cabeça, dores no corpo, dificuldade respiratória ou perda total ou parcial do olfato ou paladar. Caso detete algum destes sintomas, deverá contactar a Linha SNS 24 (808 24 24 24).

No comunicado, apela-se ainda ao cumprimento de todas as medidas de prevenção e controlo determinadas pela Direção Geral da Saúde.

As Autoridades de Saúde da Região do Algarve manterão o acompanhamento da situação epidemiológica, ajustando a intervenção em Saúde Pública de acordo com a avaliação de risco.

Leia aqui o comunicado na íntegra.

/html>