Desaconselhamento de realização, na região do Algarve, de eventos/festas/jantares que promovam a aglomeração de pessoas.
Tendo em consideração a situação epidemiológica do país, em particular na região do Algarve, a Administração Regional de Saúde do Algarve (Autoridade de Saúde Regional) publicou, esta segunda-feira, um comunicado, com efeitos imediatos, onde, por motivos de segurança, desaconselha a realização, na região do Algarve, de eventos sociais, festas ou jantares que promovam a aglomeração de pessoas.
Nesta sequência, a ARS pede aos cidadãos para estarem atentos ao aparecimento de sintomas Covid-19, nomeadamente febre, tosse, dores de cabeça, dores no corpo, dificuldade respiratória ou perda total ou parcial do olfato ou paladar. Caso detete algum destes sintomas, deverá contactar a Linha SNS 24 (808 24 24 24).
No comunicado, apela-se ainda ao cumprimento de todas as medidas de prevenção e controlo determinadas pela Direção Geral da Saúde.
As Autoridades de Saúde da Região do Algarve manterão o acompanhamento da situação epidemiológica, ajustando a intervenção em Saúde Pública de acordo com a avaliação de risco.
Leia aqui o comunicado na íntegra.