Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Vila-realenses conquistam títulos de vice-campeão em Pesca Desportiva

Vila-realenses conquistam títulos de vice-campeão em Pesca Desportiva

04/05/2022

A Seleção Nacional de Pesca Desportiva acaba de conquistar o título de vice-campeã do mundo de ‘surfcasting’ (pesca ao fundo), no escalão de sub-21, com uma equipa que integra o vila-realense Luís Martins e a dupla de irmãos cacelenses Duarte Rodrigues e Dinis Rodrigues.

O atleta Dinis Rodrigues conquistou ainda o título de vice-campeão do mundo na classificação individual, com uma diferença mínima de 4 pontos em relação ao 1º lugar, ocupado por um membro da seleção Espanhola.

A participação destes desportistas é fruto das suas excelentes classificações no escalão de sub-21 a nível nacional e pertencem à Associação Desportiva Praia da Manta Rota.

O Campeonato do Mundo de juniores (dos escalões sub-16 e sub-21) decorreu em Tremblade, França, entre os dias 23 e 30 de abril.

A Associação Desportiva Praia da Manta Rota – ADP Manta Rota, fundada em 18 de junho de 2009, tem fomentando a pesca desportiva a nível Regional, Nacional e Mundial.

A Associação tem por objeto a organização de provas Desportivas e a participação nos campeonatos Distritais e Nacionais nos diversos escalões, onde já conquistaram inúmeros troféus.