VRSA disciplina estacionamento na Praia da Fábrica

VRSA disciplina estacionamento  na Praia da Fábrica

29/07/2022

O município de Vila Real de Santo António está a ordenar e disciplinar o estacionamento e trânsito automóvel na Praia da Fábrica, freguesia de Vila Nova de Cacela.

A medida visa permitir a correta fluidez do tráfego automóvel e assegurar todas as condições de segurança para garantir o acesso de viaturas de emergência e socorro ao interior da localidade da Fábrica.

De forma a evitar o estacionamento incorreto e/ou abusivo de viaturas, o Serviço Municipal de Proteção Civil e o Núcleo de Trânsito e Mobilidade da autarquia reforçaram a sinalização proibitiva (horizontal e vertical) e delimitaram com baias os locais mais problemáticos desta que é uma das zonas turísticas mais procuradas no concelho.

A implementação da nova sinalética foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Araújo, também responsável máximo da Proteção Civil Municipal, e pelo vereador Álvaro Leal, responsável pelo pelouro do trânsito.

De forma a garantir o cumprimento da medida, serão efetuadas ações de fiscalização pelas autoridades competentes.