Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

«Clássica em Cacela» apresenta concertos em Cacela Velha e Santa Rita

«Clássica em Cacela» apresenta concertos em Cacela Velha e Santa Rita

02/08/2022

O ciclo de concertos «Clássica em Cacela» regressa nos dias 7, 11, 18 e 19 de agosto, às 21h30, com espetáculos intimistas realizados em lugares de interesse patrimonial.

Nesta 11ª edição, a «Clássica» traz dois concertos à igreja de Cacela Velha e dois concertos à Ermida de Santa Rita, sob o tema «Século XX».

Em Cacela Velha, subirão ao palco Pedro Ribeiro Rodrigues (guitarra) e Isabel Vaz (violoncelo), no dia 7 agosto, e Rui Mourinho (guitarra) e João Lourenço (flauta transversal), no dia 11 agosto.

Já a Ermida de Santa Rita recebe Teresa Matias (flauta de Bisel) nos dias 18 e 19 de agosto.

O ciclo de música «Clássica em Cacela» é organizado pelo Município de Vila Real de Santo António, em colaboração com a Algartes - Associação para a promoção e desenvolvimento da música erudita no Algarve, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Pretendendo ser uma alternativa erudita e de qualidade dentro da oferta cultural de Verão do sotavento algarvio, e apostando ao mesmo tempo nos jovens talentos e em reportórios menos familiares do grande público, a iniciativa teve a sua primeira edição em 2008, com programação e direção artística da flautista algarvia Teresa Matias e organização do Município de Vila Real de Santo António.

Os espetáculos têm decorrido em lugares de interesse patrimonial na vila de Cacela Velha, na Igreja Matriz e no antigo cemitério. O evento tem-se vindo a afirmar, com a adesão do público a crescer de edição para edição.

 

Entrada

Igreja Cacela Velha > Donativo

Ermida Santa Rita > Entrada Livre

 

Informações

281 952 600 / ciipcacela@gmail.com

Organização:

Câmara Municipal de Vila Real de Santo António/Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela

Algartes - Associação para a promoção e desenvolvimento da música erudita no Algarve

Apoio:

Direção Regional de Cultura do Algarve

Documentos para Download

/html>